quinta-feira, 21 de julho de 2011

Atividade de Geografia 9º ano

Introdução:

Esta é mais uma atividade individual de geografia, como requisito para pontuação na unidade. Ela tem como objetivo, ser mais uma a auxiliar, quanto ao conhecimento do continente europeu. Onde os estudantes terão que responder, postando no comentário desta postagem, o que é solicitado.

Atividade:

1 - Acerca da Europa, complete as lacunas:

A ____________ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.
O ______________ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A _______________ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país. Veja ao lado sua bandeira .

A ______________ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A ___________________ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2 - Poste uma redação de 15 linhas que tem como tema: "O que eu aprendi estudando sobre a Europa"

43 comentários:

FilipeLord disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleidson de Oliveira disse...

Caríssimo,
Gostei do seu texto, faltou apenas completar as lacunas, na 1º questão.
Saudações,
Prof. Cleidson

Jamile Paixão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jamile Paixão disse...

Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo , tais como : ao sul temos mar subterrâneo , ao oeste temos o Oceano Atlântico,ao norte o oceano Glacial Ártico . o território europeu tem 10 milhões de quilômetros quadrados .Outra elevação europeia importante são os apeninos ,a Itália de norte a sul onde é localizados vulçãoes ativos como o Etna .
A Europa é um continente com um relevo pouco acidentado. Em termos de relevo podemos considerar que existem três grandes conjuntos morfológicos: as planícies, os planaltos e as montanhas.
A hidrografia da Europa é marcada pela grande quantidade de rios , como o rio volga , o rio reno , o sena , o rio denúbio.
Clima: Corrente do Golfo é o apelido de "aquecimento central da Europa", porque torna o clima da Europa mais quente e mais húmido do que seria de outra maneira.
Curiosidade:Os dois menores países da Europa são: Vaticano (0,4 km2) e Mônaco (1,95 km2).
A Europa brilhava sobre o mundo,Vivia-se como a sociedade liberal, capitalista.
Adolf Hilter, ditador alemão, nasceu em 1889 na Áustria.Depois da desmobilização do exército, Hitler associou-se a um pequeno grupo nacionalista Partido Nacional-Socialista Alemão(os nazista).que ocasionou a segunda guerra mundial .
A Europa tem sido muito emergente nos últimos anos, mas não conseguiu ultrapassar: Japão e China.É provável que nesse novo mundo a Europa continue com o papel que tem na economia mundial, mantendo as mesma influências que teve durante o reinado Norte-Americano, mas no novo mundo, o domínio será dos olhinhos puchados!
o dinheiro da Europa :ér o euro .

- Emily disse...

1
A:França
B: Vaticano
C:Grécia
D:Itália
E:Alemanha

2 a Europa é um dos seis países continentes do mundo,e essa unidade teve a oportunidade de conhecê-lo
O nome Europa se desenvolveu ao longo da historia.
A europa Fisiograficamente:, a Europa é o componente noroeste da maior massa de terra do planeta, conhecida como a Eurásia, ou Eurafrásia: a Ásia ocupa a maior parte leste dessa porção de terra contínua e todos partilham uma plataforma continental comum. A fronteira oriental da Europa agora é comumente definida pelos Montes Urais, na Rússia
Relevo:é bem diversificado, mais o que domina a paisagen da europa sao as planices elen disso podemos ver algo de interessante no relevo europel na holanda pois esta localizado em areas abaixo do nivel do mar .
Hodrografia: O continente apresenta uma complexa rede hidrográfica, com grandes rios como o Volga, na Rússia, e o Danúbio e a principal caracteristica dos rios europeus é sua navegabilidade e sao usados como vias de transportes fluvias e isso ajuda no desenvolvimento economico do continente .
Clima :podemos observar que que parte o territorio europeu prevalace o clima temperado pela sua localização
O continente europel tambem é rico em florestas pois elas sao bem diversificadas sendo elas : conifera,temperada,estepes e mediterranea
A europa entaõ começou a mudar ouve a divisão do territorio em estado nacional ouve tambem conflitos entre eles,a europa que foi marcada tambem pela formação da uniao europeia etava então a europa em um clima de revolucão e mudança e passando por muitas coisas e muitas mudanças na sua politica e economia.

Etizinha'H disse...

1 - Acerca da Europa, complete as lacunas:

A _França_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O _VATICANO_ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.


A _GRÉCIA_ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país. Veja ao lado sua bandeira .


A _ITÁLIA_ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.


A __ALEMANHA__ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.



'O que eu aprendi estudando sobre a Europa'


As planíces é que domina a paisagem do territorio Europeu,o clima é temperado e a vegetação é Medoterranea, o elemento físico utilizado como fronteira entre a Europa e a Ásia é o Mar Caspio.Sobre a hidrografia européia a principal caracteristica dos rios europeus é a sua navegabilidade que são utilizados como via de transporte fluvial e assim facilitando a importação e a exportação dos produtos.O maior rio da Europa é o rio Volga que nasce em uma região de planaltos proxima a Moscou e deságua no Mar Caspio. A europa está sofrendo grandes problemas ambientais,por isso que atualmente a sociedade europeia está passando por um periodo de reflexão em busca de soluções para esses exatos problemas: rios poluidos, lixos espalhados por toda a cidade e claro que não podemos esquecer do aquecimento global.
Em fim a Europa tinha muitos problemas em suas relações internacionais e sempre havia disputa de poderes pelos países;Alemanha,França e Inglaterra.A frança foi derrotada e a Alemanha se unificou, tornando-se um Estado nacional,mas depois da primeira guerra ficou em estado critico.


..

Paula W. disse...

1 - Acerca da Europa, complete as lacunas:

A ____Inglaterra_____ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O ______Vaticano_____ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A ______Grécia______ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A ______Itália______ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A ______Alemanha_______ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2 - Poste uma redação de 15 linhas que tem como tema: "O que eu aprendi estudando sobre a Europa"
Nesta unidade tivemos o imenso prazer de conhecer um pouco mais sobre a Europa, que é um dos seis continentes do mundo.
A Europa (também conhecida como “Velho Continente”) habita no mesmo bloco de terra da Ásia (conhecido como Eurásia) o que foi bastante conflituoso, porem, eles estão divididos pelos Montes Urais, Mar Cáspio.
No território europeu predominam as planícies, os planaltos e as montanhas como forma de relevo. Tundras, Estepes, Vegetação mediterrânea, Floresta de Coníferas e Floresta Temperada são parte da vegetação européia. Grande parte da Floresta temperada e Vegetação mediterrânea já foram devastadas para ocorrer às atividades econômicas, o que tem destruído assim as florestas. Os rios também vêm sido destruídos ao longo dos anos, o que torna isso um grande problema.
Seus rios mais importantes são o Rio Volga (maior rio da Europa), Rio Reno(corta uma das regiões mais produtivas e povoadas as Europa), Rio Seno(assim com o rio Reno o Sena é um grande exemplo do processo de despoluição dos rios europeus), Rio Danúbio(a construção de canais possibilitou a integração do Danúbio com outros rios, formando uma importante rede de navegação fluvial); Os rios funcionam como fonte de renda para muitas pessoas que vivem a margem deles, e como são “rios internacionais”, ou seja, rios que atravessam países e chegam aos mares com facilidade (pois, este é o seu curso normal) e assim eles dão livre escoamento para as importações e exportações.
Outro grande problema da Europa é que ela procurando visar o seu lucro acabou esquecendo-se do meio ambiente o vem atingindo seriamente a sociedade como: rios poluídos, solos contaminados (causado pela exploração desordenada de seus recursos naturais), e o acúmulo de lixo nas ruas (causando problemas de saúde).
Outro grande problema europeu são as relações conflituosas em seu território, Alemanha, França e Inglaterra deram o estopim para a declaração de muitas guerras no continente. Todos temiam que a Alemanha se unificasse e se transformasse em uma potencia. Porem, a Alemanha se unificou e então a França declarou guerra! O que foi uma perca de tempo, pois, a Alemanha saiu vitoriosa.
Com uma política expansionista, um forte sentimento nacionalista e um sentimento de revanchismo entre outras guerras perdidas, a Alemanha deu inicio a Primeira Guerra Mundial. Entretanto nesta ela saiu perdedora, sendo derrotada e humilhada tendo de pagar indenizações e reduzir o seu exercito (Tratado de Versalhes).
Com essa Alemanha acabada, humilhada pela derrota é desenvolvido o nazismo criado por seu líder Adolf Hitler. Novamente a Alemanha sai arrasada, os Estados Unidos são considerados os “grandes salvadores do mundo”.
Com o final da guerra a Europa passou por varias reorganizações territorial como na conferencia de Yalta e de Potsdam.
A fim de manter a paz e harmonia entre os países e um fortalecimento econômico foi criada a União Européia (formada por 27 países-membros atualmente).

Indiia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yasmin Ingrid disse...

1-Acerca da Europa, complete as lacunas:
A:Inglaterra
B: Vaticano
C:Grécia
D:Itália
E:Alemanha
2- Nessa Unidade tivemos o previlegio de estudar sobre um dos 6 continentes mas falados do mundo.
A Europa dividi-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos Montes Urais, o rio Ural, o Mar Cáspio, o Cáucaso e o Mar Negro a sudeste.
Europa, nomeadamente a Grécia antiga, é considerada o berço da cultura ocidental.O Territorio Europeu apresenta mas de 10 milhões de quilômetros quadrados de área é um litoral bastante recortado,com marcante presença de mares,golfos,penínsulas,baías,entre outros elementos geográficos de costa,os quais facilitam a construção de portos.
A principal caracactéristicas da hidrografia da Europa é que os rios são utilizados como vias de transporte fluvial e os desenvolvimento ecônomico do continente garantem acesso aos mares que o cercam.Algum dos principais rios são o rio volga,rio reno,rio sena e rio tâmisa,ródano e o rio pó.
O Clima da Europa é Temperado sendo submetido a correntes de ventos do oeste.
O relevo europeu mostra grande variação dentro de áreas relativamente pequenas.As regiões do sul são mais montanhosas, enquanto se move a norte o terreno desce dos altos Alpes, Pirineus e Cárpatos, através de planaltos montanhosos, baixas planícies do norte, que são vastas a leste.
A Europa passa agora por um período de reflexão.
Novos problemas ambientais estão surgindo como rios poluídos,solos contaminados e recursos naturais explorados de forma desordenada.
Outro problema que posso citar é também a relação conlituosa entre a França,Alemanha e Inglatera.
A França foi derrotada e a Alemanha se unificou,passando a ser um dos Estados nacionais e um dos principais polos de desenvolvimento Europeu.
A Alemanha declarou Guerra a Rússia Iniciando a Primeira Guerra Mundial e assim perdendo foi obrigada a pagar idenização financeira e materiais além de perder porções do seu territorio e assim mas uma vez a Alemanha foi uma das grandes derrotada do conflito que se iniciou.
e assim no final da 1°Guerra Mundial a Europa sofreu drásticas transformações como a conferencia de Yalta e de Potsdam.
e assim logo depois foi criada a a União Europeia com 27 paises membros que tinah como o objetivo fortalecer as econômias dos paises europeus e evitar novos conflitos no continente.

Aluna:Yasmin Ingrid Santos
Seríe: 9°A

Lari disse...

1 - Acerca da Europa, complete as lacunas:

A ____Inglaterra_____ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O ______Vaticano_____ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A ______Grécia______ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A ______Itália______ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A ______Alemanha_______ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

Meu resumo:
A Europa é um continente situado no hemisfério norte do globo terrestre. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo.
A moeda mais importante da Europa é o Euro (moeda oficial da União Europeia), que circula em 16 países.
O nome do continente tem sua origem na mitologia grega, pois Europa era uma mulher muito linda que despertou o interesse de Zeus (deus dos deuses). A Europa é formada por 49 países: Irlanda, França, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Malta, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Rússia, Belarus, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Eslováquia, Hungria, Romênia, Moldávia, Sérvia , Croácia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Eslovênia, Bulgária, Macedônia, Albânia, Espanha, Portugal, Andorra, Liechtenstein, Itália, Grécia, Turquia, Islândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Armênia, Letônia, Estônia e Lituânia.
Um problema da Europa é que ela procurando visar o seu lucro acabou esquecendo-se do meio ambiente o vem atingindo seriamente a sociedade como: rios poluídos, solos contaminados (causado pela exploração desordenada de seus recursos naturais), e o acúmulo de lixo nas ruas (causando problemas de saúde).
perca de tempo, pois, a Alemanha saiu vitoriosa.

Aluna:Larissa Feitosa Silva
Série:9°A

Adrielly dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adrielly dias disse...

1-
A ---Inglaterra--- é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O ---Vaticano--- é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A ______Grécia______ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A ---Itália---- é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A -----Alemanha---- é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.


2-Nesta unidade tivemos a oportunidade de estuda sobre a Europa que é um dos 6 continentes do mundo .
A Europa é um continente situado no hemisfério norte do globo terrestre. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo.
A Europa é formada por 49 países: Irlanda, França, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Malta, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Rússia, Belarus, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Eslováquia, Hungria, Romênia, Moldávia, Sérvia , Croácia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Eslovênia, Bulgária, Macedônia, Albânia, Espanha, Portugal, Andorra, Liechtenstein, Itália, Grécia, Turquia, Islândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Armênia, Letônia, Estônia e Lituânia. A Europa possui uma fauna bem diversificada. Os animais mais comuns no continente são: rena, urso pardo, raposa, lontra, lebre, javali, lebre, lince, perdizes e faisões.Existem sete tipos de climas na Europa: temperado oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, semi-árido, frio continental e frio de altitude. Existe no continente um forte bloco econômico chamado União Europeia (UE), que envolve 27 países. Quinze destes países utilizam uma mesma moeda, o euro. Existem também leis comuns que facilitam a circulação de cidadãos integrantes da UE.Os dois menores países da Europa são: Vaticano (0,4 km2) e Mônaco (1,95 km2).
Europa: questões ambientais !
A sociedade europeia passa , atualmente, por um profundo periodo de reflexão em que busca soluções para os graves problemas ambientais , os quais já trazem consequencias graves à população .
Rios poluidos , solos contaminados e recursos naturais explorados de forma desordenada e em via escassez são reflexos de um longo periodo desenvolvido tecnologico , que teve oigem no seculo XVIII , nos primórdios da Revolução Industrial , quando máquinas e fontes de energia fóssil passaram a ser lagamente empregada .


Aluna - Adrielly Dias ,
9° ano A

Unknown disse...

A:Inglaterra
B: Vaticano
C:Grécia
D:Itália
E:Alemanha

Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo. Compreendendo a península ocidental da Eurásia, a Europa geralmente divide-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos Montes Urais, o rio Ural, o Mar Cáspio, o Cáucaso,e o Mar Negro a sudeste.A Europa é limitada pelo Oceano Glacial Ártico e outros corpos de água no norte, pelo Oceano Atlântico a oeste, pelo Mar Mediterrâneo ao sul, e pelo Mar Negro e por vias navegáveis interligadas ao sudeste. No entanto, as fronteiras para a Europa, um conceito que remonta à Antiguidade Clássica, são um tanto arbitrárias, visto que o termo "Europa" pode referir-se a uma distinção cultural e política ou geográfica.
A Europa é o segundo menor continente em superfície do mundo, cobrindo cerca de 10 180 000 quilómetros quadrados ou 2% da superfície da Terra e cerca de 6,8% da área acima do nível do mar. Dos cerca de 50 países da Europa, a Rússia é o maior tanto em área quanto em população (sendo que a Rússia se estende por dois continentes, a Europa e a Ásia) e a Cidade do Vaticano é o menor. A Europa é o terceiro continente mais populoso do mundo, após a Ásia e a África, com uma população de 731 milhões ou cerca de 11% da população mundial. No entanto, de acordo com a Organização das Nações Unidas (estimativa média), o peso europeu pode cair para cerca de 7% em 2050.Em 1900, a população europeia representava 25% da população mundial.
A Europa, nomeadamente a Grécia antiga, é considerada o berço da cultura ocidental.Tendo desempenhado um papel preponderante na cena mundial a partir do século XVI, especialmente após o início do colonialismo. Entre os séculos XVI e XX, as nações europeias controlaram em vários momentos as Américas, a maior parte da África, a Oceânia e grande parte da Ásia. Ambas as guerras mundiais foram em grande parte centradas na Europa, sendo considerado como o principal factor para um declínio do domínio Europa Ocidental na política e economia mundial a partir de meados do século XX, com os Estados Unidos e a União Soviética ganhando maior protagonismo.Durante a Guerra Fria, a Europa estava dividida ao longo do Cortina de Ferro entre a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a oeste, e o Pacto de Varsóvia, a leste. A vontade de evitar outra guerra acelerou o processo de integração europeia e levou à formação do Conselho Europeu e da União Europeia na Europa Ocidental, os quais, desde a queda do Muro de Berlim e do fim da União Soviética em 1991, têm vindo a expandir-se para o leste.

Rafael dos Reis 9a

GRAZIELLE disse...

1-
A:INGLATERRA
B:VATICANO
C:GRÉCIA
D:ITÁLIA
E:ALEMANHA

2-
2-Nesta unidade tivemos a oportunidade de estuda sobre a Europa que é um dos 6 continentes do mundo .
A Europa é um continente situado no hemisfério norte do globo terrestre. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo.
A Europa é formada por 49 países: Irlanda, França, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Malta, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Rússia, Belarus, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Eslováquia, Hungria, Romênia, Moldávia, Sérvia , Croácia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Eslovênia, Bulgária, Macedônia, Albânia, Espanha, Portugal, Andorra, Liechtenstein, Itália, Grécia, Turquia, Islândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Armênia, Letônia, Estônia e Lituânia. A Europa possui uma fauna bem diversificada. Os animais mais comuns no continente são: rena, urso pardo, raposa, lontra, lebre, javali, lebre, lince, perdizes e faisões.Existem sete tipos de climas na Europa: temperado oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, semi-árido, frio continental e frio de altitude. Existe no continente um forte bloco econômico chamado União Europeia (UE), que envolve 27 países. Quinze destes países utilizam uma mesma moeda, o euro. Existem também leis comuns que facilitam a circulação de cidadãos integrantes da UE.Os dois menores países da Europa são: Vaticano (0,4 km2) e Mônaco (1,95 km2).
Europa: questões ambientais !
A sociedade europeia passa , atualmente, por um profundo periodo de reflexão em que busca soluções para os graves problemas ambientais , os quais já trazem consequencias graves à população .
Rios poluidos , solos contaminados e recursos naturais explorados de forma desordenada e em via escassez são reflexos de um longo periodo desenvolvido tecnologico , que teve oigem no seculo XVIII , nos primórdios da Revolução Industrial , quando máquinas e fontes de energia fóssil passaram a ser lagamente empregada .

GRAZIELLE MALAFAIA 9 ANO

Renata Macêdo disse...

1-
A - Inglaterra
B - Vaticano
C - Grécia
D - Itália
E - Alemanha

2-
O que eu aprendi sobre a EUROPA:

Europa é por convenção, um dos seis continentes do mundo. O seu relevo é destacado por planícies já que a grande porção do continente esta localizada a baixo do nível do mar. Geograficamente a Ásia e a Europa se encontram situadas numa imensa e mesma faixa de terra formando um só continente denominado EURASIA, porém do ponto de vista social, econômico, político, cultural a denominação EURASIA não é admitida, já que os dois continentes são distintos nessa situação. As planícies dominam a paisagem do continente, entre as quais pode se citar a planície Germano-polonesa, a planície húngara e a enorme planície européia, que se entende pela Bielorússia e cobre o norte da Rússia européia. A principal característica dos rios europeus é a sua navegabilidade, já que, como maior parte do território é formada por planícies, os rios são utilizados como vias de transporte fluvial. Isso garante a expansão e o desenvolvimento econômico do continente, pois tais vias garantem acesso aos mares que o cercam, facilitando a importação e exportação de produtos. Entre os principais rios europeus, destacam-se o Rio Volga, o Rio Reno, o Rio Sena e o Rio Danúbio. Em grande parte do território europeu, prevalece o clima temperado, em função de sua localização como a latitude, altitude e maritimidade. A sociedade européia passa, atualmente, por um profundo período de reflexão em que busca soluções para os graves problemas ambientais, os quais já trazem consequências graves à população.

Aluna: RENATA MACÊDO, 9º ano A.

Caroolzinha disse...

1 -
A ____Inglaterra_____ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O ______Vaticano_____ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A ______Grécia______ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A ______Itália______ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A ______Alemanha_______ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2- RESUMO
Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo. Compreendendo a península ocidental da Eurásia, a Europa geralmente divide-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos Montes Urais, o rio Ural, o Mar Cáspio, o Cáucaso,[2] e o Mar Negro a sudeste.[3] A Europa é limitada pelo Oceano Glacial Ártico e outros corpos de água no norte, pelo Oceano Atlântico a oeste, pelo Mar Mediterrâneo ao sul, e pelo Mar Negro e por vias navegáveis interligadas ao sudeste. No entanto, as fronteiras para a Europa, um conceito que remonta à Antiguidade Clássica, são um tanto arbitrárias, visto que o termo "Europa" pode referir-se a uma distinção cultural e política ou geográfica.

A Europa é o segundo menor continente em superfície do mundo, cobrindo cerca de 10 180 000 quilómetros quadrados ou 2% da superfície da Terra e cerca de 6,8% da área acima do nível do mar. Dos cerca de 50 países da Europa, a Rússia é o maior tanto em área quanto em população (sendo que a Rússia se estende por dois continentes, a Europa e a Ásia) e a Cidade do Vaticano é o menor. A Europa é o terceiro continente mais populoso do mundo, após a Ásia e a África, com uma população de 731 milhões ou cerca de 11% da população mundial. No entanto, de acordo com a Organização das Nações Unidas (estimativa média), o peso europeu pode cair para cerca de 7% em 2050.[4] Em 1900, a população europeia representava 25% da população mundial.[5]

A Europa, nomeadamente a Grécia antiga, é considerada o berço da cultura ocidental.[6] Tendo desempenhado um papel preponderante na cena mundial a partir do século XVI, especialmente após o início do colonialismo. Entre os séculos XVI e XX, as nações europeias controlaram em vários momentos as Américas, a maior parte da África, a Oceânia e grande parte da Ásia. Ambas as guerras mundiais foram em grande parte centradas na Europa, sendo considerado como o principal factor para um declínio do domínio Europa Ocidental na política e economia mundial a partir de meados do século XX, com os Estados Unidos e a União Soviética ganhando maior protagonismo.[7] Durante a Guerra Fria, a Europa estava dividida ao longo do Cortina de Ferro entre a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a oeste, e o Pacto de Varsóvia, a leste. A vontade de evitar outra guerra acelerou o processo de integração europeia e levou à formação do Conselho Europeu e da União Europeia na Europa Ocidental, os quais, desde a queda do Muro de Berlim e do fim da União Soviética em 1991, têm vindo a expandir-se para o leste.

Aluna: Carolina de Oliveira 9° ano A

Cleidson de Oliveira disse...

Caríssimo(a)s,
Estou gostando da participação de vocês, do que vocês estão escrevendo, quero apenas lembrar que é necessário colocar o nome e a turma no final da postagem.
Saudações,
Prof. Cleidson

Indiia disse...

1 -
A _Inglaterra_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O _Vaticano_ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A _Grécia_ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A _Itália_ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A _Alemanha_ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2- Nesta unidade tivemos a oportunidade de conhecer um pouco sobre a Europa, que é um dos seis continentes do mundo. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo. A área do continente europeu é de 10.498.000 km², a população da Europa é de 744,7 milhões de habitantes, a moeda mais importante da Europa é o Euro (moeda oficial da União Europeia), que circula em 16 países. No geral, a economia dos países é bem desenvolvida, sendo que as mais fortes são: Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha. Existe no continente um forte bloco econômico chamado União Europeia, que envolve 27 países. Quinze destes países utilizam uma mesma moeda, o euro. Existem também leis comuns que facilitam a circulação de cidadãos integrantes da União Europeia. O relevo da Europa é bem diversificado. Por ser um terreno de formação antiga, predominam as planícies. Encontramos também planaltos de baixas altitudes e cadeias montanhosas desgastadas. O litoral europeu é muito recortado, facilitando a instalação de portos e a navegação. Existem sete tipos de climas na Europa: temperado oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, semi-árido, frio continental e frio de altitude. A Europa possui uma fauna bem diversificada. Os dois menores países da Europa são: Vaticano e Mônaco. Um dos grandes problemas da Europa é o meio ambiente que vem atingindo a sociedade de tal forma como: rios poluídos, solos contaminados (causado pela exploração desordenada de seus recursos naturais), e o acúmulo de lixo nas ruas (causando problemas de saúde).

YASMIN CORREIA, 9º A

Bruno kevin disse...

Bruno kevin
1 Questão
A;Inglaterra
B:Vaticano
C:Grécia
D:Itália
E:Alemanha

2:Resumo do que eu aprendi na europa

A Europa e constituída de 50 países com 8 territórios a sua área mede 10 498 000km² a sua população e de 761 749 255 habitantes.
Línguas mais faladas:russo, alemão, francês ,inglês ,italiano, polonês
Sendo o segundo menor continente do mundo, sendo o terceiro continente mais populoso do mundo depois da Ásia e pra áfrica
Em 1992 e formada a união européia primeiramente formada por 12 primeiros países da antiga CEE hoje formada por 27 países que tem a lei de o pais mais poderoso ajudar o mais necessitado no caso o mais forte ajuda o mais fraco economicamente.
Foram assinados por seis membros fundadores: Alemanha, Bélgica, França,Itália, Luxemburgo e Países Baixos. Depois disto, a UE levou a cabo seis alargamentos sucessivos: em 1973, Dinamarca, Irlanda e Reino Unido; em 1981,Grécia; em 1986, Portugal e Espanha; em 1995, Áustria, Finlândia e Suécia; a 1 de maio de 2004, RepúblicaCheca, Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Hungria,Letónia,Lituânia, Malta e Polónia; a 1 de janeiro de 2007,Bulgária e Romênia.
A economia da União Européia é baseada num sistema capitalista liberal, sendo ligeiramente maior do que a economia dos Estados Unidos da América.
A Europa é um continente com um relevo pouco acidentado, se comparada com outro continente.
Em termos de relevo, podemos considerar que existem três grandes conjuntos morfológicos: as planícies, os planaltos e as montanhas.
Grande parte do território é constituído pela grande Planície Central Européia que se estende desde a costa ocidental da França e vai até aos Montes Urais, no limite com a Ásia.

Raphã Geenz ' disse...

1 - Acerca da Europa, complete as lacunas:

A _França_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.
O ______Vaticano_____ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A ______Grécia______ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A ______Itália______ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A ______Alemanha_______ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.



2- Nesta unidade tivemos a oportunidade de conhecer um pouco sobre a Europa, que é um dos seis continentes do mundo. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo. A área do continente europeu é de 10.498.000 km², a população da Europa é de 744,7 milhões de habitantes, a moeda mais importante da Europa é o Euro (moeda oficial da União Europeia), que circula em 16 países. No geral, a economia dos países é bem desenvolvida, sendo que as mais fortes são: Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha.
A Europa, nomeadamente a Grécia antiga, é considerada o berço da cultura ocidental.Tendo desempenhado um papel preponderante na cena mundial a partir do século XVI, especialmente após o início do colonialismo. Entre os séculos XVI e XX, as nações europeias controlaram em vários momentos as Américas, a maior parte da África, a Oceânia e grande parte da Ásia. Ambas as guerras mundiais foram em grande parte centradas na Europa, sendo considerado como o principal factor para um declínio do domínio Europa Ocidental na política e economia mundial a partir de meados do século XX, com os Estados Unidos e a União Soviética ganhando maior protagonismo.Durante a Guerra Fria, a Europa estava dividida ao longo do Cortina de Ferro entre a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a oeste, e o Pacto de Varsóvia, a leste. A vontade de evitar outra guerra acelerou o processo de integração europeia e levou à formação do Conselho Europeu e da União Europeia na Europa Ocidental, os quais, desde a queda do Muro de Berlim e do fim da União Soviética em 1991, têm vindo a expandir-se para o leste.

Indiia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nailane Costa disse...

1 -
A _Inglaterra_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O _Vaticano_ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A _Grécia_ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A _Itália_ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A _Alemanha_ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2 - Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo. Compreendendo a península ocidental da Eurásia, a Europa geralmente divide-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos Montes Urais, o rio Ural, o Mar Cáspio, o Cáucaso,[2] e o Mar Negro a sudeste.[3] A Europa é limitada pelo Oceano Glacial Ártico e outros corpos de água no norte, pelo Oceano Atlântico a oeste, pelo Mar Mediterrâneo ao sul, e pelo Mar Negro e por vias navegáveis interligadas ao sudeste. No entanto, as fronteiras para a Europa, um conceito que remonta à Antiguidade Clássica, são um tanto arbitrárias, visto que o termo "Europa" pode referir-se a uma distinção cultural e política ou geográfica.
A Europa é o segundo menor continente em superfície do mundo, cobrindo cerca de 10 180 000 quilômetros quadrados ou 2% da superfície da Terra e cerca de 6,8% da área acima do nível do mar. Dos cerca de 50países da Europa, a Rússia é o maior tanto em área quanto em população (sendo que a Rússia se estende por dois continentes, a Europa e a Ásia) e a Cidade do Vaticano é o menor. A Europa é o terceiro continente mais populoso do mundo, após a Ásia e a África, com uma população de 731 milhões ou cerca de 10% da população mundial. No entanto, de acordo com a Organização das Nações Unidas (estimativa média), o peso europeu pode cair para cerca de 7% em 2050.[4] Em 1900, a população européia representava 25% da população mundial.[5]
A Europa, nomeadamente a Grécia antiga, é considerada o berço da cultura ocidental.[6] Tendo desempenhado um papel preponderante na cena mundial a partir do século XVI, especialmente após o início do colonialismo. Entre os séculos XVI e XX, as nações europeias controlaram em vários momentos asAméricas, a maior parte da África, a Oceânia e grande parte da Ásia. Ambas as guerras mundiais foram em grande parte centradas na Europa, sendo considerado como o principal factor para um declínio do domínioEuropa Ocidental na política e economia mundial a partir de meados do século XX, com os Estados Unidose a União Soviética ganhando maior protagonismo.[7] Durante a Guerra Fria, a Europa estava dividida ao longo do Cortina de Ferro entre a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a oeste, e o Pacto de Varsóvia, a leste. A vontade de evitar outra guerra acelerou o processo de integração europeia e levou à formação do Conselho Europeu e da União Europeia na Europa Ocidental, os quais, desde a queda do Muro de Berlim e do fim da União Soviética em 1991, têm vindo a expandir-se para o leste.
NAILANE COSTA, 9º A

Michelly disse...

1 -
A _Inglaterra_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O _Vaticano_ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A _Grécia_ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A _Itália_ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A _Alemanha_ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2 -A Europa é um continente situado no hemisfério norte do globo terrestre. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo.A área do continente europeu é de 10.498.000 km².A população da Europa é de 744,7 milhões de habitantes - A moeda mais importante da Europa é o Euro, que circula em 16 países.A densidade demográfica da Europa é de 101 habitantes por quilômetro quadrado. No geral, a economia dos países é bem desenvolvida, sendo que as mais fortes são: Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha.Existe no continente um forte bloco econômico chamado União Europeia , que envolve 27 países. Quinze destes países utilizam uma mesma moeda, o euro. Existem também leis comuns que facilitam a circulação de cidadãos integrantes da União Europeia. Em geral, a qualidade de vida dos europeus é muito boa. Os índices sociais estão entre os melhores do mundo. Nos países mais desenvolvidos da Europa (região centro-oeste), o analfabetismo é baixo, a expectativa de vida é alta e a criminalidade é pequena. O relevo da Europa é bem diversificado. Por ser um terreno de formação antiga, predominam as planícies. Encontramos também planaltos de baixas altitudes e cadeias montanhosas desgastadas (Cárpatos, Pirineus, Apeninos e Bálcãs). O litoral europeu é muito recortado, facilitando a instalação de portos e a navegação. Existem sete tipos de climas na Europa: temperado oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, semi-árido, frio continental e frio de altitude. Há vários rios na Europa, sendo que os mais importantes são: Danúbio, Reno, Volga, Douro, Tibre, Tejo, Sena, , Elba, Tamisa e Pó e Ebro. Embora grande parte da vegetação européia tenha sido devastada com o passar dos anos, ainda encontramos muitas formações vegetais neste continente. As principais são: Taiga ou Floresta de Coníferas (região norte), Tundra (extremo norte), Floresta Temperada (centro), Vegetação Mediterrânea (sul) e Estepes (leste). A Europa possui uma fauna bem diversificada. Os animais mais comuns no continente são: rena, urso pardo, raposa, lontra, lebre, javali, lebre, lince, perdizes e faisões.Os dois menores países da Europa são: Vaticano (0,4 km2) e Mônaco (1,95 km2).
MICHELLY ALVES, 9º A

Indiia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IANA disse...

1 -
A _Inglaterra_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O _Vaticano_ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A _Grécia_ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A _Itália_ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A _Alemanha_ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.



2-
2-Nesta unidade tivemos a oportunidade de estuda sobre a Europa que é um dos 6 continentes do mundo .
A Europa é um continente situado no hemisfério norte do globo terrestre. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo.
A Europa é formada por 49 países: Irlanda, França, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Malta, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Rússia, Belarus, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Eslováquia, Hungria, Romênia, Moldávia, Sérvia , Croácia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Eslovênia, Bulgária, Macedônia, Albânia, Espanha, Portugal, Andorra, Liechtenstein, Itália, Grécia, Turquia, Islândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Armênia, Letônia, Estônia e Lituânia. A Europa possui uma fauna bem diversificada. Os animais mais comuns no continente são: rena, urso pardo, raposa, lontra, lebre, javali, lebre, lince, perdizes e faisões.Existem sete tipos de climas na Europa: temperado oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, semi-árido, frio continental e frio de altitude. Existe no continente um forte bloco econômico chamado União Europeia (UE), que envolve 27 países. Quinze destes países utilizam uma mesma moeda, o euro. Existem também leis comuns que facilitam a circulação de cidadãos integrantes da UE.Os dois menores países da Europa são: Vaticano (0,4 km2) e Mônaco (1,95 km2).
Europa: questões ambientais !
A sociedade europeia passa , atualmente, por um profundo periodo de reflexão em que busca soluções para os graves problemas ambientais , os quais já trazem consequencias graves à população .
Rios poluidos , solos contaminados e recursos naturais explorados de forma desordenada e em via escassez são reflexos de um longo periodo desenvolvido tecnologico , que teve oigem no seculo XVIII , nos primórdios da Revolução Industrial , quando máquinas e fontes de energia fóssil passaram a ser lagamente empregada .
IANA SANCHES, 9º A

FELIPE SILVA disse...

1 -
A _Inglaterra_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O _Vaticano_ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A _Grécia_ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A _Itália_ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A _Alemanha_ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.



2-
Europa é por convenção, um dos seis continentes do mundo.
A delimitação da Europa e a Ásia, foi um pouco dificultoso, simplesmente por causa que estes dois continentes formam somente um bloco de terra (denominando-se de Eurásia). Os limites entre estes dois continentes, são pelos Montes urais, pelo Rio Ural, pelo mar Cáspio, pelo mar mediterrâneo, pelo Oceano Atlântico e o Oceano glacial Ártico (a sua paisagem é dominada pelas suas planícies).
*Curiosidade(relevo): os países Baixos, como a Holanda, estão localizados em áreas abaixo do nível do mar, ou seja, para o aproveitamento/ utilização desta área, foi preciso construir aterros.
A Europa tem uma grande desenvolvimento econômico, e um dos fatores que contribuiu para este desenvolvimento foram os seus rios (vias de transporte fluvial), facilitando a importação e a exportação de seus produtos (grande parte do território europeu, prevalece o clima temperado).
Além da Europa ter um grande desenvolvimento econômico, também tem grandes problemas relacionados a questões ambientais, assim trazendo graves consequências á população, como: rios poluídos, solos contaminados (causado pela exploração desordenada de seus recursos naturais), e o acúmulo de lixo nas ruas (até causando sérios problemas de saúde).
E para finalizar, a Europa tinha problemas em suas relações internacionais, observando que sempre havia disputa de poderes entre a França, Alemanha e a Inglaterra; e com a Unificação alemã, representou bem essa relação conflituosa entre os Estados nacionais.
A frança foi derrotada e a Alemanha se unificou, tornando-se um Estado nacional, mas depois da Primeira Guerra, a Alemanha estava em estado crítico, proporcionando para surgimentos de ideias radicais, e é nessa Alemanha que surgiu o nazismo, governado pelo grande ditador Adolf Hitler, ocasionando a Segunda Guerra Mundial.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a configuração do território europeu sofreu drásticas transformações, necessitando de mecanismos para flexibilizar o estado nacional soberano; era preciso criar formas para integrar as nações em busca da manutenção da paz e do fortalecimento econômico, assim formando a UNIÃO EUROPEIA.
FELIPE SILVA, 9º A

gerson disse...

de gerson 9ano b

“O que eu aprendi estudando sobre a Europa"
Eu aprendi que a Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo. Compreendendo a península ocidental da Eurásia, a Europa geralmente divide-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos Montes Urais, o rio Ural, o Mar Cáspio, a Cáucaso, e o Mar Negro a sudeste. A Europa é limitada pelo Oceano Glacial Ártico e outros corpos de água no norte, pelo Oceano Atlântico a oeste, pelo Mar Mediterrâneo ao sul, e pelo Mar Negro e por vias navegáveis interligadas ao sudeste. No entanto, as fronteiras para a Europa, um conceito que remonta à Antiguidade Clássica, são um tanto arbitrárias, visto que o termo "Europa" pode referir-se a uma distinção cultural e política ou geográfica.
A Europa é o segundo menor continente em superfície do mundo,
O relevo europeu mostra grande variação dentro de áreas relativamente pequenas. As regiões do sul são mais montanhosas, enquanto se move a norte o terreno descem dos altos Alpes, Pirineus e Cárpatos, através de planaltos montanhosos, baixas planícies do norte, que são vastas a leste. Esta planície estendida é conhecida como a Grande Planície Européia.


1 - Acerca da Europa, complete as lacunas:

A __inglaterra_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O ___vaticano___ é o menor país do planeta, tem uma área de,044Km2 e 800 habitantes.

A _ grecia____ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país. Veja ao lado sua bandeira .

A __itália_____ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A ___alemanha_____ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

Prosa do Avesso disse...

ISA PAULA , 9 ANO B

A _Inglaterra_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O _Vaticano_ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A _Grécia_ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A _Itália_ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A _Alemanha_ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2 - O que eu aprendi, estudando sobre a Europa

Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo.
O uso do termo "Europa" desenvolveu-se gradualmente ao longo da história.
A Europa tem uma grande desenvolvimento econômico, e um dos fatores que contribuiu para este desenvolvimento foram os seus rios (vias de transporte fluvial), facilitando a importação e a exportação de seus produtos grande parte do território europeu, prevalece o clima temperado.
A economia da União Européia é baseada num sistema capitalista liberal, sendo ligeiramente maior do que a economia dos Estados Unidos da América.
A Europa é um continente com um relevo pouco acidentado, se comparada com outro continente.
Em termos de relevo, podemos considerar que existem três grandes conjuntos morfológicos: as aplanícies, os planaltos e as montanhas.
Apesar do seu grande desenvolvimento econômico, a Europa tem grandes problemas relacionados a questões ambientais, assim trazendo graves consequências á população, como: rios poluídos, solos contaminados,causado pela exploração desordenada de seus recursos naturais, e o acúmulo de lixo nas ruas até causando sérios problemas de saúde.

FilipeLord disse...

A:Inglaterra
B:Vaticano
C:Grécia
D:Itália
E:Alemanha

"O que eu aprendi estudando sobre a Europa"

Bom! em primeiro lugar, Europa é por convenção, um dos seis continentes do mundo.
A delimitação da Europa e a Ásia, foi um pouco dificultoso, simplesmente por causa que estes dois continentes formam somente um bloco de terra (denominando-se de Eurásia). Os limites entre estes dois continentes, são pelos Montes urais, pelo Rio Ural, pelo mar Cáspio, pelo mar mediterrâneo, pelo Oceano Atlântico e o Oceano glacial Ártico (a sua paisagem é dominada pelas suas planícies).
*Curiosidade(relevo): os países Baixos, como a Holanda, estão localizados em áreas abaixo do nível do mar, ou seja, para o aproveitamento/ utilização desta área, foi preciso construir aterros.
A Europa tem uma grande desenvolvimento econômico, e um dos fatores que contribuiu para este desenvolvimento foram os seus rios (vias de transporte fluvial), facilitando a importação e a exportação de seus produtos (grande parte do território europeu, prevalece o clima temperado).
Além da Europa ter um grande desenvolvimento econômico, também tem grandes problemas relacionados a questões ambientais, assim trazendo graves consequências á população, como: rios poluídos, solos contaminados (causado pela exploração desordenada de seus recursos naturais), e o acúmulo de lixo nas ruas (até causando sérios problemas de saúde).
E para finalizar, a Europa tinha problemas em suas relações internacionais, observando que sempre havia disputa de poderes entre a França, Alemanha e a Inglaterra; e com a Unificação alemã, representou bem essa relação conflituosa entre os Estados nacionais.
A frança foi derrotada e a Alemanha se unificou, tornando-se um Estado nacional, mas depois da Primeira Guerra, a Alemanha estava em estado crítico, proporcionando para surgimentos de ideias radicais, e é nessa Alemanha que surgiu o nazismo, governado pelo grande ditador Adolf Hitler, ocasionando a Segunda Guerra Mundial.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a configuração do território europeu sofreu drásticas transformações, necessitando de mecanismos para flexibilizar o estado nacional soberano; era preciso criar formas para integrar as nações em busca da manutenção da paz e do fortalecimento econômico, assim formando a UNIÃO EUROPEIA.

Filipe de Almeida Queiroz/ 9° A

イąiℓԾn Pąʀɪʂ ∞ disse...

1 -
A _Inglaterra_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O _Vaticano_ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A _Grécia_ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A _Itália_ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A _Alemanha_ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.



2-
Europa é por convenção, um dos seis continentes do mundo.
A delimitação da Europa e a Ásia, foi um pouco dificultoso, simplesmente por causa que estes dois continentes formam somente um bloco de terra (denominando-se de Eurásia). Os limites entre estes dois continentes, são pelos Montes urais, pelo Rio Ural, pelo mar Cáspio, pelo mar mediterrâneo, pelo Oceano Atlântico e o Oceano glacial Ártico (a sua paisagem é dominada pelas suas planícies).
*Curiosidade(relevo): os países Baixos, como a Holanda, estão localizados em áreas abaixo do nível do mar, ou seja, para o aproveitamento/ utilização desta área, foi preciso construir aterros.
A Europa tem uma grande desenvolvimento econômico, e um dos fatores que contribuiu para este desenvolvimento foram os seus rios (vias de transporte fluvial), facilitando a importação e a exportação de seus produtos (grande parte do território europeu, prevalece o clima temperado).
Além da Europa ter um grande desenvolvimento econômico, também tem grandes problemas relacionados a questões ambientais, assim trazendo graves consequências á população, como: rios poluídos, solos contaminados (causado pela exploração desordenada de seus recursos naturais), e o acúmulo de lixo nas ruas (até causando sérios problemas de saúde).
E para finalizar, a Europa tinha problemas em suas relações internacionais, observando que sempre havia disputa de poderes entre a França, Alemanha e a Inglaterra; e com a Unificação alemã, representou bem essa relação conflituosa entre os Estados nacionais.
A frança foi derrotada e a Alemanha se unificou, tornando-se um Estado nacional, mas depois da Primeira Guerra, a Alemanha estava em estado crítico, proporcionando para surgimentos de ideias radicais, e é nessa Alemanha que surgiu o nazismo, governado pelo grande ditador Adolf Hitler, ocasionando a Segunda Guerra Mundial.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a configuração do território europeu sofreu drásticas transformações, necessitando de mecanismos para flexibilizar o estado nacional soberano; era preciso criar formas para integrar as nações em busca da manutenção da paz e do fortalecimento econômico, assim formando a UNIÃO EUROPEIA.
Tailon Paris 9° A

eli Fərrəirα ∞ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eli Fərrəirα ∞ disse...

1 -
A ____Inglaterra_____ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O ______Vaticano_____ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A ______Grécia______ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A ______Itália______ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A ______Alemanha_______ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2-Resumo
A moeda mais importante da Europa é o Euro (moeda oficial da União Europeia), que circula em 16 países.A densidade demográfica da Europa é de 101 habitantes por quilômetro quadrado.O nome do continente tem sua origem na mitologia grega, pois Europa era uma mulher muito linda que despertou o interesse de Zeus (deus dos deuses).No geral, a economia dos países é bem desenvolvida, sendo que as mais fortes são: Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha.Existe no continente um forte bloco econômico chamado União Europeia (UE), que envolve 27 países. Quinze destes países utilizam uma mesma moeda, o euro. Existem também leis comuns que facilitam a circulação de cidadãos integrantes da UE.Em geral, a qualidade de vida dos europeus é muito boa. Os índices sociais estão entre os melhores do mundo. Nos países mais desenvolvidos da Europa (região centro-oeste), o analfabetismo é baixo, a expectativa de vida é alta e a criminalidade é pequena.Há, neste continente, cinco grandes penínsulas: Itálica, Ibérica, Jutlândia, Balcânica e Escandinava.As ilhas européias mais importantes são: Córsega, Islândia, Ilhas Britânicas, Creta, Sicília e Sardenha.O relevo da Europa é bem diversificado. Por ser um terreno de formação antiga, predominam as planícies. Encontramos também planaltos de baixas altitudes e cadeias montanhosas desgastadas (Cárpatos, Pirineus, Apeninos e Bálcãs).O litoral europeu é muito recortado, facilitando a instalação de portos e a navegação.Existem sete tipos de climas na Europa: temperado oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, semi-árido, frio continental e frio de altitude.Há vários rios na Europa, sendo que os mais importantes são: Danúbio, Reno, Volga, Douro, Tibre, Tejo, Sena, , Elba, Tamisa e Pó e Ebro.Embora grande parte da vegetação européia tenha sido devastada com o passar dos anos, ainda encontramos muitas formações vegetais neste continente. As principais são: Taiga ou Floresta de Coníferas (região norte), Tundra (extremo norte), Floresta Temperada (centro), Vegetação Mediterrânea (sul) e Estepes (leste).A Europa possui uma fauna bem diversificada. Os animais mais comuns no continente são: rena, urso pardo, raposa, lontra, lebre, javali, lebre, lince, perdizes e faisões.A Europa é formada por 49 países: Irlanda, França, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Malta, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Rússia, Belarus, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Eslováquia, Hungria, Romênia, Moldávia, Sérvia , Croácia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Eslovênia, Bulgária, Macedônia, Albânia, Espanha, Portugal, Andorra, Liechtenstein, Itália, Grécia, Turquia, Islândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Armênia, Letônia, Estônia e Lituânia.Línguas mais faladas no continente: russo, francês, alemão inglês, italiano e polaco.Luxemburgo é considerado o país mais rico da Europa. A renda per capita neste país é de, aproximadamente, 43 mil dólares por ano. A Moldávia é o mais pobre com uma renda per capita de, aproximadamente, 400 dólares por ano.


Eliane Souza 9º ano A

Iure de jesus disse...

A:Inglaterra
B:Vaticano
C:Grécia
D:Itália
E:Alemanha



Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo. Compreendendo a península ocidental da Eurásia, a Europa geralmente divide-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos Montes Urais, o rio Ural, o Mar Cáspio, o Cáucaso, e o Mar Negro a sudeste. A Europa é limitada pelo Oceano Glacial Ártico e outros corpos de água no norte, pelo Oceano Atlântico a oeste, pelo Mar Mediterrâneo ao sul, e pelo Mar Negro e por vias navegáveis interligadas ao sudeste. O relevo europeu mostra grande variação dentro de áreas relativamente pequenas. As regiões do sul são mais montanhosas, enquanto se move a norte o terreno desce dos altos Alpes,Pirineus e Cárpatos, através de planaltos montanhosos, baixas planícies do norte, que são vastas a leste. Esta planície estendida é conhecida como a Grande Planície Européia, e em seu coração encontra-se a Planície do Norte da Alemanha. Um arco de terras altas, também existe ao longo da costa norte - ocidental, que começa na parte ocidental da ilha da Grã e da Irlanda, e continua ao longo da montanhosa coluna, com fiordes cortados, da Noruega. A Europa encontra-se principalmente nas zonas de clima temperado, sendo submetidas às correntes de ventos do oeste. Omo um continente, a economia da Europa é atualmente a maior do planeta e é a região mais rica como medido por ativos sob gestão, com mais de 32,7 trilhões de dólares em relação ao 27,1 trilhões de dólares da América do Norte. Tal como acontece com outros continentes, a Europa tem uma grande variação da riqueza entre os seus países. Os países mais ricos tendem a estar no Ocidente, enquanto algumas das economias do Leste ainda estão emergindo do colapso da União Soviética e da Iugoslávia.

Unknown disse...

1)
a)Inglaterra
b)Vaticano
c)Grécia
d)Itália
e)Alemanha

2)Bom pude compreender que a Europa é um bloco econômico,político e cultural que foi formado após a Grande Guerra para apaziguar os conflitos políticos e econômicos.A Europa pelo que percebi é que está tendo problemas ambientais devido ter começado a sua industrialização desde cedo mais precisamente no século dezoito com a Revolução Industrial.Hidrograficamente a Europa é composta por planicies e montanhas,o clima é temperado devido está próximo do paralelo do Norte.A Europa é um dos blocos econômicos mais ricos do mundo devido a industrialização e a união dos países.

milacarol02 disse...

1) Questão:
A:Inglaterra
B:Vaticano
C:Grécia
D:Itália
E:Alemanha

2)Questão:

Europa, berço da civilização ocidental conhecida também como Grécia Antiga, continente limitado pelo Oceano Glacial Ártico e outros como o Mar negro, Oceano Atlântico e Mediterrâneo.Considerado o segundo menor continente do mundo tem um grande poder econômico, que por vez é o maior do mundo.A política europeia lida com as relações sociais envolvendo autoridade ou poder, que estão em constante estado de evolução no Velho Continente. Trata-se de um tópico muito mais intrincado do que em outros continentes devido a uma série de fatores, incluindo o longo histórico dos estados-nações da região, bem como pela crescente tendência moderna de um incremento da unidade política entre os estados europeus. A Europa possui um clima temperado devido as corrente de ar do Oeste.


Lívia Souza 9º A

Eduardo disse...

Atividade:

1 - Acerca da Europa, complete as lacunas:

A Inglalaterra é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.
O Vaticano é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A Grécia é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país. Veja ao lado sua bandeira .

A Itália é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A Alemanha é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2-) Nessa Unidade tivemos o privilégio de estudar sobre um dos 6 continentes mas falados do mundo.
A Europa dividi-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos Montes Urais, o rio Ural, o Mar Cáspio, o Cáucaso e o Mar Negro a sudeste.
Europa, nomeadamente a Grécia antiga, é considerada o berço da cultura ocidental.O Território Europeu apresenta mas de 10 milhões de quilômetros quadrados de área é um litoral bastante recortado,com marcante presença de mares,golfos,penínsulas,baías,entre outros elementos geográficos de costa,os quais facilitam a construção de portos.
A Europa é formada por 49 países: Irlanda, França, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Malta, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Rússia, Belarus, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Eslováquia, Hungria, Romênia, Moldávia, Sérvia , Croácia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Eslovênia, Bulgária, Macedônia, Albânia, Espanha, Portugal, Andorra, Liechtenstein, Itália, Grécia, Turquia, Islândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Armênia, Letônia, Estônia e Lituânia. A Europa possui uma fauna bem diversificada. Os animais mais comuns no continente são: rena, urso pardo, raposa, lontra, lebre, javali, lebre, lince, perdizes e faisões.Existem sete tipos de climas na Europa: temperado oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, semi-árido, frio continental e frio de altitude. Existe no continente um forte bloco econômico chamado União Européia (UE), que envolve 27 países. Quinze destes países utilizam uma mesma moeda, o euro. Existem também leis comuns que facilitam a circulação de cidadãos integrante.
Aluno: Luis Eduardo 9º ano A

Ilan Teles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ilan Teles disse...

1-
A.INGLATERRA
B.VATICANO
C.GRECIA
D.ITALIA
E.ALEMANHA

2.
A Europa um dos 6 continentes do planeta tendo uma área
de 10 498 000km² e a sua população e de 761 749 255 habitantes.
A Europa por muitos anos foi palco de grandes fatos históricos
mundias por exemplo, Segunda Guerra Mundial, Revoluçao Francesa,
entao digamos que a Europa e o centro de tudo que temos em questão de
Historia. relevo europeu mostra grande variação dentro de áreas relativamente pequenas. As regiões do sul são mais montanhosas, enquanto se move a norte o terreno desce dos altos Alpes, Pirineus e Cárpatos, através de planaltos montanhosos, baixas planícies do norte, que são vastas a leste. Esta planície estendida é conhecida como a Grande Planície Europeia, e em seu coração encontra-se a Planície do Norte da Alemanha. Um arco de terras altas, também existe ao longo da costa norte-ocidental, que começa na parte ocidental da ilha da Grã-Bretanha e da Irlanda, e continua ao longo da montanhosa coluna, com fiordes cortados, da Noruega.
Esta descrição é simplificada. Sub-regiões como a Península Ibérica e a Península Itálica contêm suas próprias características complexas, como faz a própria Europa Central continental, onde o relevo contém muitos planaltos, vales de rios e bacias que complicam a tendência geral. Sub-regiões como a Islândia, a Grã-Bretanha e a Irlanda são casos especiais. A primeira é uma terra independente no oceano do norte, que é considerada como parte da Europa, enquanto as outras duas são zonas de montanha que outrora foram parte do continente até o nível do mar cortá-las da massa de terra principal.
O continente apresenta uma complexa rede hidrográfica, com grandes rios como o Volga, na Rússia, e o Danúbio, que atravessa territórios (ou delimita fronteiras) da Alemanha, Áustria, República Checa, Croácia, Hungria, Sérvia, Romênia, Bulgária e Ucrânia. O rio Volga é o maior rio da Europa. Começa no Lago Ládoga e atravessa no sentido norte-sul a região oeste da Rússia até desaguar no Mar Cáspio.Entre os lagos europeus destacam-se o Mar Cáspio, localizado na divisa com a Ásia e que possui 371 mil km²; e o Lago Ládoga, na Federação Russa, este último o maior localizado totalmente no continente, com 17 700 km² de área. Outros lagos extensos são o Onega, o Vänern, o Saimaa, o Vättern, entre outros.

Ilan Teles 9ºB

vidal disse...

1.
A.INGLATERRA
B.VATICANO
C.GRECIA
D.ITALIA
E.ALEMANHA
2.

A Europa é um continente situado no hemisfério norte do globo terrestre. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo.

Informações importantes sobre a Europa:

- A área do continente europeu é de 10.498.000 km².

- A população da Europa é de 744,7 milhões de habitantes (estimativa 2006).

- A moeda mais importante da Europa é o Euro (moeda oficial da União Europeia), que circula em 16 países.

- A densidade demográfica da Europa é de 101 habitantes por quilômetro quadrado.

- O nome do continente tem sua origem na mitologia grega, pois Europa era uma mulher muito linda que despertou o interesse de Zeus (deus dos deuses).

- No geral, a economia dos países é bem desenvolvida, sendo que as mais fortes são: Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha.

- Existe no continente um forte bloco econômico chamado União Europeia (UE), que envolve 27 países. Quinze destes países utilizam uma mesma moeda, o euro. Existem também leis comuns que facilitam a circulação de cidadãos integrantes da UE.

- Em geral, a qualidade de vida dos europeus é muito boa. Os índices sociais estão entre os melhores do mundo. Nos países mais desenvolvidos da Europa (região centro-oeste), o analfabetismo é baixo, a expectativa de vida é alta e a criminalidade é pequena.

- Há, neste continente, cinco grandes penínsulas: Itálica, Ibérica, Jutlândia, Balcânica e Escandinava.

- As ilhas européias mais importantes são: Córsega, Islândia, Ilhas Britânicas, Creta, Sicília e Sardenha.

- O relevo da Europa é bem diversificado. Por ser um terreno de formação antiga, predominam as planícies. Encontramos também planaltos de baixas altitudes e cadeias montanhosas desgastadas (Cárpatos, Pirineus, Apeninos e Bálcãs).

- O litoral europeu é muito recortado, facilitando a instalação de portos e a navegação.

- Existem sete tipos de climas na Europa: temperado oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, semi-árido, frio continental e frio de altitude.

- Há vários rios na Europa, sendo que os mais importantes são: Danúbio, Reno, Volga, Douro, Tibre, Tejo, Sena, , Elba, Tamisa e Pó e Ebro.

- Embora grande parte da vegetação européia tenha sido devastada com o passar dos anos, ainda encontramos muitas formações vegetais neste continente. As principais são: Taiga ou Floresta de Coníferas (região norte), Tundra (extremo norte), Floresta Temperada (centro), Vegetação Mediterrânea (sul) e Estepes (leste).

- A Europa possui uma fauna bem diversificada. Os animais mais comuns no continente são: rena, urso pardo, raposa, lontra, lebre, javali, lebre, lince, perdizes e faisões.

- A Europa é formada por 49 países: Irlanda, França, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Malta, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Rússia, Belarus, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Eslováquia, Hungria, Romênia, Moldávia, Sérvia , Croácia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Eslovênia, Bulgária, Macedônia, Albânia, Espanha, Portugal, Andorra, Liechtenstein, Itália, Grécia, Turquia, Islândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Armênia, Letônia, Estônia e Lituânia.

- Línguas mais faladas no continente: russo, francês, alemão inglês, italiano e polaco.

- Luxemburgo é considerado o país mais rico da Europa. A renda per capita neste país é de, aproximadamente, 43 mil dólares por ano. A Moldávia é o mais pobre com uma renda per capita de, aproximadamente, 400 dólares por ano.

Curiosidade:

- Os dois menores países da Europa são: Vaticano (0,4 km2) e Mônaco (1,95 km2).

babados_tenn disse...

MILENA REIS, 9 ANO A

A _Inglaterra_ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O _Vaticano_ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A _Grécia_ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A _Itália_ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A _Alemanha_ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2 - O que eu aprendi, estudando sobre a Europa


O Continente Europeu, principal ponto de referência da Revolução Industrial, é formado por alguns dos países mais desenvolvidos do planeta Terra. ü A agropecuária, a mineração e os transportes sãos os fatores que mais influenciam na economia européia. Os grandes grupos industriais europeus e mundiais fazem investimentos elevados em pesquisa e tecnologia, criando novos produtos, modernizando suas fábricas. ü A União Européia é uma das maiores áreas industriais do mundo e vem sendo considerada um dos pólos da chamada tríade, um conjunto que concentra riqueza, poder e tecnologia. Os outros países que formam essa tríade são os Estados Unidos e o Japão. ü Agricultura: proporcionar aos agricultores um nível de vida razoável, fornecer aos consumidores alimentos de qualidade e a preços justos e preservar o patrimônio rural.
Atualmente, a maior parte das formações vegetais da Europa já foi destruída, abrindo espaço para a ocupação agrícola ou para a expansão urbana.
Se comparados aos rios tropicais, não há, na Europa, rios muito extensos nem de grande volume de água. Apesar disso, os cursos fluviais são muito aproveitados como vias de comunicação e fontes produtores de energia.

Alan Santana- disse...

Alan Barbosa , 9º ano B

1º Questão

A ____Inglaterra_____ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O ______Vaticano_____ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A ______Grécia______ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A ______Itália______ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A ______Alemanha_______ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2º questão

Europa é um continente situado no hemisfério norte do globo terrestre. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo.A moeda mais importante da Europa é o Euro (moeda oficial da União Europeia), que circula em 16 países. Há, neste continente, cinco grandes penínsulas: Itálica, Ibérica, Jutlândia, Balcânica e Escandinava.O relevo da Europa é bem diversificado. Por ser um terreno de formação antiga, predominam as planícies. Encontramos também planaltos de baixas altitudes e cadeias montanhosas desgastadas (Cárpatos, Pirineus, Apeninos e Bálcãs).Existem sete tipos de climas na Europa: temperado oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, semi-árido, frio continental e frio de altitude. Línguas mais faladas no continente: russo, francês, alemão inglês, italiano e polaco.Luxemburgo é considerado o país mais rico da Europa. A renda per capita neste país é de, aproximadamente, 43 mil dólares por ano. A Moldávia é o mais pobre com uma renda per capita de, aproximadamente, 400 dólares por ano.Os dois menores países da Europa são: Vaticano e Mônaco.

Paula W. disse...

EU JA POSTEI LÁ EM CIMA, MAS NAO COLOQUEI MEU NOME !
PAULA LEITE 9ºB

1 - Acerca da Europa, complete as lacunas:

A ____Inglaterra_____ é uma grande potência mundial, está situada no continente europeu, tem sua própria moeda denominada libra, sendo um país que não faz parte da eurozona.

O ______Vaticano_____ é o menor país do planeta, tem uma área de 0,44Km2 e 800 habitantes.

A ______Grécia______ é o berço do ocidente, muitas das idéias, conhecimentos que temos no ocidente tiveram início neste país.

A ______Itália______ é um país situado na Europa Meridional, tem um clima mediterrâneo ao sul e sua capital foi, no passado, centro da civilização ocidental.

A ______Alemanha_______ é o país com o melhor PIB da Europa. Localizado na Europa Central foi no passado o centro da reforma protestante.

2 - Poste uma redação de 15 linhas que tem como tema: "O que eu aprendi estudando sobre a Europa"
Nesta unidade tivemos o imenso prazer de conhecer um pouco mais sobre a Europa, que é um dos seis continentes do mundo.
A Europa (também conhecida como “Velho Continente”) habita no mesmo bloco de terra da Ásia (conhecido como Eurásia) o que foi bastante conflituoso, porem, eles estão divididos pelos Montes Urais, Mar Cáspio.
No território europeu predominam as planícies, os planaltos e as montanhas como forma de relevo. Tundras, Estepes, Vegetação mediterrânea, Floresta de Coníferas e Floresta Temperada são parte da vegetação européia. Grande parte da Floresta temperada e Vegetação mediterrânea já foram devastadas para ocorrer às atividades econômicas, o que tem destruído assim as florestas. Os rios também vêm sido destruídos ao longo dos anos, o que torna isso um grande problema.
Seus rios mais importantes são o Rio Volga (maior rio da Europa), Rio Reno(corta uma das regiões mais produtivas e povoadas as Europa), Rio Seno(assim com o rio Reno o Sena é um grande exemplo do processo de despoluição dos rios europeus), Rio Danúbio(a construção de canais possibilitou a integração do Danúbio com outros rios, formando uma importante rede de navegação fluvial); Os rios funcionam como fonte de renda para muitas pessoas que vivem a margem deles, e como são “rios internacionais”, ou seja, rios que atravessam países e chegam aos mares com facilidade (pois, este é o seu curso normal) e assim eles dão livre escoamento para as importações e exportações.
Outro grande problema da Europa é que ela procurando visar o seu lucro acabou esquecendo-se do meio ambiente o vem atingindo seriamente a sociedade como: rios poluídos, solos contaminados (causado pela exploração desordenada de seus recursos naturais), e o acúmulo de lixo nas ruas (causando problemas de saúde).
Outro grande problema europeu são as relações conflituosas em seu território, Alemanha, França e Inglaterra deram o estopim para a declaração de muitas guerras no continente. Todos temiam que a Alemanha se unificasse e se transformasse em uma potencia. Porem, a Alemanha se unificou e então a França declarou guerra! O que foi uma perca de tempo, pois, a Alemanha saiu vitoriosa.
Com uma política expansionista, um forte sentimento nacionalista e um sentimento de revanchismo entre outras guerras perdidas, a Alemanha deu inicio a Primeira Guerra Mundial. Entretanto nesta ela saiu perdedora, sendo derrotada e humilhada tendo de pagar indenizações e reduzir o seu exercito (Tratado de Versalhes).
Com essa Alemanha acabada, humilhada pela derrota é desenvolvido o nazismo criado por seu líder Adolf Hitler. Novamente a Alemanha sai arrasada, os Estados Unidos são considerados os “grandes salvadores do mundo”.
Com o final da guerra a Europa passou por varias reorganizações territorial como na conferencia de Yalta e de Potsdam.
A fim de manter a paz e harmonia entre os países e um fortalecimento econômico foi criada a União Européia (formada por 27 países-membros atualmente).

Kaiiiii0 disse...

A.INGLATERRA
B.VATICANO
C.GRECIA
D.ITALIA
E.ALEMANHA

Um dos grandes problemas da Europa foi que ela procurando visar o seu lucro acabou esquecendo-se do meio ambiente o vem atingindo seriamente a sociedade como: rios poluídos, solos contaminados (causado pela exploração desordenada de seus recursos naturais), e o acúmulo de lixo nas ruas (causando problemas de saúde).
Outro grande problema europeu são as relações conflituosas em seu território, Alemanha, França e Inglaterra deram o estopim para a declaração de muitas guerras no continente. Todos temiam que a Alemanha se unificasse e se transformasse em uma potencia. Porem, a Alemanha se unificou e então a França declarou guerra! O que foi uma perca de tempo, pois, a Alemanha saiu vitoriosa.
Com uma política expansionista, um forte sentimento nacionalista e um sentimento de revanchismo entre outras guerras perdidas, a Alemanha deu inicio a Primeira Guerra Mundial. Entretanto nesta ela saiu perdedora, sendo derrotada e humilhada tendo de pagar indenizações e reduzir o seu exercito (Tratado de Versalhes).
Com essa Alemanha acabada, humilhada pela derrota é desenvolvido o nazismo criado por seu líder Adolf Hitler. Novamente a Alemanha sai arrasada, os Estados Unidos são considerados os “grandes salvadores do mundo”.
Com o final da guerra a Europa passou por varias reorganizações territorial como na conferencia de Yalta e de Potsdam.
A fim de manter a paz e harmonia entre os países e um fortalecimento econômico foi criada a União Européia

Postar um comentário