domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sites e Blogs sobre o ensino de filosofia

A filosofia no ensino secundário - Blog português com conteúdos de divulgação da filosofia e do seu ensino. O blog pretende constituir uma pequena introdução à filosofia e aos seus problemas, divulgando livros e iniciativas relacionadas com a filosofia e recorrendo a uma linguagem pouco técnica, simples e despretensiosa mas rigorosa


A filosofia no ensino secundário - Idem.


Crítica na rede - Um dos melhores blogs em filosofia, contendo um material rico, em diversas áreas da filosofia, com textos bem elaborados nas mais diversas áreas filosóficas e áreas afins, fazendo sempre uma intercalação com a filosofia. 


Paginas de filosofia - Blog português que fora criado para trabalhar com textos em uma linguagem disponível para os alunos e para a compreensão dos temas filosóficos. Um site rico em vídeos, programas de filosofia, entrevistas etc.


A arte de pensar - site contendo material sobre filosofia e trabalhos elaborados pelos alunos de filosofia do ensino médio de Portugal.Publicar postagem


Canivete Suiço - Blog em inglês que trata do ensino de filosofia, neste é possível encontrar planos de ensino, dicas para elaborar um programa etc. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do blog, está nos meus favoritos. Saudações.

Cleidson de Oliveira disse...

Cara Vera,

Contenta-me saber que aprecia este blog, concebendo a honra de estar entre seus favoritos. Estaremos cada vez mais aperfeiçoando este espaço para que o mesmo possa ser um convite agradável a filosofia.

Saudações!

Cleidson

Postar um comentário